Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Morte de irmãos está sendo apurada, afirma major da PM

GeralSegurança

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

A Polícia Militar abriu um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar a morte dos irmãos Orestilhano Maria da Rosa Junior, de 21 anos, e Adrian Beppler da Rosa, de 26 anos. Ambos foram baleados durante uma abordagem em Salto do Lontra, no Sudoeste, na noite de segunda-feira (23).

Os irmãos, que estavam com uma camionete Ford Courier com placas de São Francisco do Sul (SC), foram denunciados por moradores da cidade e durante a abordagem, que aconteceu numa rodovia, um deles teria simulado sacar uma arma da cintura, sendo baleados.

[Grupo RBJ de Comunicação] Morte de irmãos está sendo apurada, afirma major da PM — Major Gerson Zocchi, subcomandante do 21º BPM diz que caso está sendo apurado. Foto: Arquivo RBJ
Major Gerson Zocchi, subcomandante do 21º BPM diz que caso está sendo apurado. Foto: Arquivo RBJ

Os dois foram socorridos ao Hospital Regional de Francisco Beltrão e não resistiram. Orestilhano morreu por volta das 23 horas de segunda e Adrian no começo da manhã desta terça-feira (24), após procedimento cirúrgico. Os corpos foram recolhidos ao IML de Francisco Beltrão.

Conforme o subcomandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, Major Gerson Zocchi, duas armas foram apreendias. Um revólver calibre 38 que estaria com o passageiro do veículo e uma garrucha calibre 32, encontrada no portal malas da Courier.

Publicidade
Publicidade

O oficial lamento a morte dos irmãos e afirma que o caso será apurado detalhadamente pelo comando do Batalhão. Além do inquérito militar, os policiais envolvidos na ocorrência também deverão responder a um inquérito civil instaurado pela Polícia Civil de Santo do Lontra. Major Zocchi garante que tudo será esclarecido.

Publicidade