Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Moradoras do Bairro Marrecas cobram por trincheira para segurança de usuários da via no Trevo do Alvorada

Falta de sinalização e movimento intenso preocupam cidadãos

Trânsito

por Marcelo Marcos

whatsapp-image-2021-05-14-at-161121
Publicidade

Um acidente entre um carro e uma moto, registrado na semana passada no Trevo Alvorada revelou o perigo do trecho e a preocupação com a segurança. O local é o único elo entre a região central de Francisco Beltrão e o bairro Marrecas. Além disso o trânsito intenso da PR 483 deixa o trecho mais movimentado ainda e consequentemente o risco de acidentes é maior.

Como há muita gente que mora nos dois lados do trevo a segurança fica comprometida tanto para pedestres como condutores. Há inclusive forte reinvindicação de cidadãos por investimentos para melhorias no local. De acordo com a psicóloga Paola Mancini, que possui familiares no bairro marrecas e ao vir do bairro Cristo Rei para o trabalho, precisa trafegar pelo trevo, relata as dificuldades do trecho.  Outra preocupação de Paola é quanto aos pedestres.

Para o operador de guindaste, Alvino Martins de Jesus o ideal seria a construção de um viaduto no local ou um alongamento do trevo com passarela para os pedestres.

Publicidade
Publicidade

Em maio de 2021 foram anunciados projetos que previam a criação de um viaduto no local, porém passados mais de um ano a situação do local segue a mesma. À época para a execução da obra o custo estimado foi o R$ 8 milhões.

 

Publicidade