Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Monjas Carmelitas pedem ajuda da comunidade para construção do mosteiro

Geral

por Everton Leite

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Monjas Carmelitas pedem ajuda da comunidade para construção do mosteiro — Irmã Maria Verônica e Irmã Verônica, Monjas Carmelitas.
Irmã Maria Verônica e Irmã Verônica, Monjas Carmelitas.

As Monjas Carmelitas estão atuando em Francisco Beltrão há três anos. Antes, elas atuavam em Cruz Alta (RS) e vieram para a cidade a convite do bispo da diocese de Palmas/Francisco Beltrão, Dom José Antonio Peruzzo. Lá, elas venderam o mosteiro e desde julho do ano passado, iniciou-se a construção de uma nova sede, no jardim seminário, em Francisco Beltrão, num terreno doado pela diocese com aproximadamente 10 mil metros quadrados.

Atualmente são 12 irmãs em Francisco Beltrão, realizando atendimentos espirituais e motivando as pessoas a ter uma vida melhor. Para sobreviver, as irmãs trabalham com a confecção de artesanatos, crochê, tricô, paramentos, toalhas de altar e restauração de imagens de santos.

A obra foi orçada em 3 milhões de reais. A primeira fase do projeto será finalizada neste mês.  As monjas estão precisando neste momento a ajuda da comunidade, por isso, a irmã verônica pede a colaboração da sociedade.

Para colaborar espontâneamente, basta entrar em contato com a paróquia da sua cidade, pois o objetivo das monjas é mudar para o novo espaço até outubro deste ano, mesmo que a obra não esteja totalmente finalizada. A previsão de termino da construção é para daqui dois anos.

Publicidade
Publicidade

Pelo lado espiritual, as monjas realizaram durante o mês de julho várias atividades como novenas com os pregadores padres Emerson De Toni, Flávio Volpato, Geraldo Macagnan, Dirceu Lopes, Harry Van Briel, Vagner Raitz e Valter de Jesus.

As monjas carmelitas, em honra a Nossa Sehora do Carmo, convidam todos para o encerramento das atividades nesta quarta-feira, 16, dia de Nossa Senhora do Carmo, com uma missa celebrada pelo Bispo Dom José, às 7 horas no mosteiro com a benção dos escapulários.

Publicidade