Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Médicas cubanas receberam homenagem da Câmara

Geral

por Everton Leite

medicas
Publicidade

As médicas cubanas Liudis Gonzalez Atencio e Lisney Sanchez Urquiza receberam nesta terça-feira, 27, uma “Moção de Reconhecimento”, proposta pela vereadora Daniela Celuppi”(PT). “O intuito da homenagem é uma forma de agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados à saúde pública de Francisco Beltrão”, disse Daniela. A vereadora Elenir Maciel(PP) presidente do Poder Legislativo Beltronense, reconheceu que a avaliação do trabalho desenvolvido pelas médicas cubanas, tem a aprovação da população e por isso, disse à elas, que farão muita falta no atendimento das unidades básicas de saúde. Liudis exercia a função no bairro Jardim Seminário e Lisney na unidade de saúde do Pinheirinho.

A secretária de saúde, Aline Biezus, que participou da solenidade afirmou que elas desempenharam a atividade com carinho e dedicação pelos pacientes, e em muitas situações, extrapolando a carga horária obrigatória, com um trabalhado humanizado com a população. Aline disse também, que elas farão muita falta, porém a Administração Municipal já acionou mais cinco médicos aprovados no último concurso público, e que estes profissionais, estarão à disposição a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de dezembro.

Por fim, a médica Liudis usou a tribuna da Câmara de Vereadores para agradecer o carinho recebido pela população e a homenagem feita pelos vereadores. Liudis disse que voltará para Cuba com a sensação de dever cumprido e ciente de que fez o seu melhor no desempenho da função, em Francisco Beltrão. “Fomos pegas de surpresa pela decisão do nosso país. Estávamos felizes e satisfeitas com o salário, mas como o governo pediu que voltássemos, estamos indo. Esperamos um dia voltar ao Brasil ou para outro país para continuar essa missão de cuidar da saúde das pessoas”, declarou a médica.

Publicidade