Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Mais um ato contra o aumento do número de vereadores em Francisco Beltrão

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Larissa Mazaloti

 

“Missa de 7º dia pela morte da democracia” foi o ato realizado ontem em Francisco Beltrão. Estudantes representaram luto no final da tarde desta terça-feira (27), reunindo-se no calçadão da praça central da cidade, na escadaria da Igreja Matriz. Foi neste local que os manifestantes estenderam uma grande faixa preta e usaram também preto em retalhos amarrado nos braços ou na perna.

 

Publicidade
Publicidade

A movimentação que começou as 17h contou com aproximadamente 100 pessoas, para lembrar uma semana da aprovação da emenda à Lei Orgânica para adequar o municípioaos limites do npumero de vagas no Poder Legislativo Municipal. Em Beltrão, devido a população de mais de 50 mil habitantes até 80 mil, o teto é de 15 vereadores.

 

Os estudantes querem deixar claro que “a luta continua”. Com a nota emitida ontem (27) pelo Ministério Público do Paraná, o grupo que afirma representar a maioria está confiante em uma mudança. Além do resultado no impasse com o número de vereadores no município, há uma empolgação para que as sessões estejam sempre bem cheias.

 

Publicidade
Publicidade

E foi com o plenário lotado, que a sessão ordinária desta terça começou as 18h e terminou próximo das 18h30. Os presentes ficaram mais uma vez decepcionados, principalmente com a saída antecipada, mais uma vez, do vereador Ivo Santos (PSC). Ele alegou novamente, ter outros compromissos.

 

LEIA A NOTA DO MP-PR

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

 

Publicidade