Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Mais 55 casos foram confirmados de coronavirus e 03 óbitos nas últimas 24h em Francisco Beltrão.

Município já ultrapassou os 15 mil casos de beltronenses infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Saúde

por Romeu Junior

UTI ARI DIAS – AEN
LeiTos de UTIs COVID continuam lotadas em Francisco Beltrão. Foto: Ari Dias/AEN
Publicidade

O Boletim Epidemiológico atualizado no final da tarde da quinta-feira (17) pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão confirmou mais 55 casos de coronavírus e mais 03 mortes por causa das infecções causadas pela doença nas últimas 24 horas. O município acumula desde o início da pandemia, 15.036 casos. No total, 14.113 beltronenses já se recuperaram da doença segundo os números apresentados.

Os últimos óbitos registrados tratam-se de três pacientes mulheres de 40 e 59 anos que estavam internadas na Policlínica São Vicente de Paula e também de outra mulher de 40 anos que estava internada no Hospital Regional de Francisco Beltrão onde não resistiu e acabou falecendo. Todas, segundo o boletim epidemiológico apresentavam comorbidades.  Francisco Beltrão acumula agora desde o início da pandemia 234 mortes.

Ainda de acordo com os números apresentados pela Secretaria de Saúde, atualmente 186 casos estão aguardando resultado de exames laboratoriais e 18.007 foram descartados até o momento desde o início da pandemia. Atualmente 689 beltronenses estão infectados, 89 precisaram ser internados, 76 estão ocupando vagas em leitos de enfermaria e 13 em leitos de UTI COVID. O boletim epidemiológico afirma que 600 estão no isolamento domiciliar quando também são acompanhados e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os leitos que são destinados exclusivamente para pacientes com COVID-19 continuam lotados no Hospital Regional (33) e também na Políclínica São Vicente de Paula (20) que totalizam 53 vagas. Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão, 06 vagas de UTI estão disponíveis para pacientes que precisarem por outros problemas de saúde nos demais hospitais do município.

Publicidade
Publicidade

Romeu Junior com assessoria

Publicidade