Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
25 de fevereiro de 2021
Rádios

Localidades do interior de Palmas registram queda de granizo

Clima

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2020-12-02 at 18.15.26
Publicidade

Localidades do interior de Palmas tiveram o registro de granizo no final da tarde desta quarta-feira (02). Moradores da região da Pastamec relataram a queda de pedras de gelo em tamanho considerável. De acordo com uma moradora, “foi pedra de furar telhado”.

Na região do Horizonte, nos Campos de Palmas, o granizo atingiu pomares de maçã. Os produtores, que esperavam bons resultados diante da boa carga de frutos nas macieiras, agora começam a contabilizar os prejuízos diante da intempérie.

Desde o inicio da tarde, órgãos de meteorologia divulgavam alerta sobre a possibilidade de chuvas fortes e risco de granizo para as regiões Oeste de Santa Catarina e Sul e Sudoeste do Paraná. Em Palmas, durante a tarde desta quarta-feira as temperaturas ficaram próximo a 28º C.

No final da tarde, após o tempo fechar, a chuva atingiu em torno de dois milímetros no perímetro urbano entre as 18h e 19h. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), a chuva deve seguir durante a noite.

Publicidade