Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de maio de 2022
Rádios

Liderança quilombola de Palmas faz esclarecimentos sobre mudanças em escolas da comunidade

Proposta em discussão prevê ampliação do Colégio Quilombola e construção de uma nova escola municipal.

Educação e Cultura

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2021-12-03 at 16.20.45
Publicidade

O presidente da Comunidade Quilombola Adelaide Maria Trindade Batista, Alcione Ferreira, apresentou esclarecimentos a respeito de tratativas sobre a Escola Municipal São Sebastião e o Colégio Quilombola Maria Joana Ferreira.

Conforme ele, há algum tempo, as lideranças da comunidade e o poder público municipal têm discutido a ampliação do Colégio Estadual, dada a sua demanda.

Ele explicou que a proposta em discussão é que o governo do Estado passe a responder por toda a estrutura da Escola São Sebastião, ampliando o Colégio Quilombola, e em contrapartida, o Estado repassará ao município um terreno, onde será construída uma nova escola municipal.

Salienta que não haverá prejuízos aos estudantes do São Sebastião, que, caso seja confirmada a mudança, terão toda a estrutura educacional realocada para a Escola Tia Dalva. Porém, ressalta que ainda não há confirmações a respeito do assunto. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

De acordo com informações colhidas pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club junto à chefia de gabinete da prefeitura, as documentações referentes ao processo foram encaminhadas pelo município ao governo do Estado nesta semana. A SEED (Secretaria de Estado da Educação), em resposta a solicitação de informações, comunicou que a proposta está sendo encaminhada à Casa Civil e depois seguirá para análise e votação por parte da Assembleia Legislativa.

Publicidade