Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Leomar Bolzani comparece em audiência no Fórum de Chopinzinho

Segurança

por redação

Publicidade

Aconteceu no Fórum da Comarca de Chopinzinho, sudoeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (15) uma audiência sobre o caso Algacir. Esteve presente por determinação do Juiz da Comarca, o prefeito afastado do cargo Leomar Bolzani (PSDB) e Giovanni Baldissera (pardal), presos por suspeita de envolvimento no crime. O procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima foi morto a tiros no mês de março, na área central da cidade.

Hoje (16) pela manhã esteve na Rádio Difusora América, o Advogado de Defesa de Leomar Bolzani, Auro Almeida Garcia, o qual falou sobre a audiência e andamento do processo contra Bolzani, “ele se fez presente por solicitação do juiz da Comarca de Chopinzinho, mas ele não teve nenhum tipo de participação, a defesa não teve participação porque o procedimento dele não corre aqui na nossa Comarca”.

O Advogado diz que não se tem nenhuma prova contra Bolzani, “provas contra a pessoa do prefeito não tem nenhuma. Só tem na fase policial, aonde não tem o contraditório, os princípios constitucionais da ampla defesa, não são observados”.

Detido desde o dia 22 de março, Bolzani não responde o processo em liberdade, para Auro é uma precaução do tribunal o fato dele estar preso, “na fase investigatória não houve um acompanhamento da defesa de Leomar Bolzani no início desta investigação. Depois entendeu-se pelo tribunal de que poderia haver alguma interferência, pelo fato dele ser o mandatário do município, então ele poderia intervir na apuração das provas. Mas isso tudo é uma precaução que o poder judiciário tem”.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade