Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

No Legislativo, professor defende plebiscito popular

GeralPolítica

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Os vereadores aprovaram, na sessão plenária de quarta-feira (11), na Câmara Municipal, nove projetos de lei, de autoria do Poder Executivo. Oito projetos autorizam a administração municipal abrir ou suplementar crédito. Já o Projeto de Lei 110/2014, autoriza o Executivo a conceder subvenção social a Associação Vida Nova.

Na sessão, o líder do PC do B, Raffael Cantu, usou o espaço do grande expediente para falar sobre a Copa do Mundo. Cantu apresentou dados referentes a investimentos, bem como defendeu as aplicações financeiras realizadas pelo governo da presidente Dilma.

A convite do vereador Cantu, participou da sessão o professor Eurides Rossetto, quando esclareceu aos vereadores e a comunidade os objetivos do movimento “Plebiscito Popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político” em Pato Branco.  Rossetto explicou que a votação do Plebiscito Constituinte acontece na Semana da Pátria, 1 a 7 de setembro. A cidade tem um comitê que promove reuniões periódicas na sede do Sindicado dos Comerciários.

O país exige uma reforma politica, mas, segundo ele, os atuais representantes do povo { deputados e senadores} não têm interesse em mudanças. Para Rossetto, o plebiscito é o primeiro passo no sentido de reivindicar { exigir) junto ao Congresso a convocação do processo exclusivo. Os membros da Constituinte serão eleitos pelo eleitor, os quais terão a responsabilidade de fazer uma nova Constituição Brasileira. “Todos os segmentos sociais devem estar representados”, acrescenta Rossetto.

Publicidade
Publicidade

A Tribuna Livre foi utilizada pelo estudante Fernando Balbinotti, que criticou o aumento da tarifa do transporte coletivo programado para vigorar a partir deste mês. O novo valor é R$ 2,60.

Publicidade