Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
15 de junho de 2024
Rádios
Publicidade

Lançado o Varejo Digital em Francisco Beltrão

Cotidiano

por Angela Maria

ViewImage
Publicidade

Os empresários do comércio e serviços de Francisco Beltrão conheceram, na noite desta segunda-feira (19), o novo Programa elaborado pela Fecomércio PR e Sebrae/PR para o setor. O lançamento oficial aconteceu no auditório do Sebrae e recebeu 60 pessoas, que acompanharam ainda a palestra “Redes Sociais como geradoras de valor de marca e de negócios”, ministrada por Marcos Giovanella, empresário e especialista em mídias sociais e marketing digital.

O Varejo Digital em Francisco Beltrão conta com a parceria Sindicato do Comércio Varejista de Francisco Beltrão (Sindilojas), Associação Empresarial de Francisco Beltrão (ACEFB), Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Sesc e Senac.

Vilmar Bottin, presidente do Sindilojas, vê no Programa uma oportunidade para os empresários de pequenos negócios vislumbrarem novas formas de atuação. “As micro e pequenas empresas, em geral, têm dificuldades em ter acesso a capacitações como esta. Vem no momento oportuno, em que é preciso estar presente nas mídias digitais, de uma forma ou outra”, considera Bottin.

O presidente do sindicato acrescenta que 25 empresas já estão inscritas (são 35 vagas) e que os quatro dias de capacitação serão realizados na unidade do Senac do município. “É uma forma de ampliarmos a integração do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e Sindilojas”, completa.

Publicidade
Publicidade

O consultor do Sebrae/PR, Ivonei Loregian, destaca que o Programa foi criado para capacitar os empresários do comércio e deixá-los preparados para utilizar as ferramentas digitais, imediatamente. “Neste momento, em que os empresários estão enfrentando problemas com vendas, é importante estar preparado, buscar informações sobre os novos canais de atuação nas plataformas digitais”, aconselha Ivonei.

Rosangela Geremia Roessler, proprietária de uma loja de confecções em Francisco Beltrão, já confirmou participação no Varejo Digital. “O novo formato é bem interessante. O varejo está passando por transformações, com as vendas na internet. Acredito que nos ajudará na inserção do processo digital”, adianta Rosangela.

A empresária, que é vice-presidente para Assuntos do Comércio da ACEFB, destaca o módulo do Varejo Digital focado na produção de fotografias e vídeos. “É importante conhecer na prática os processos. Temos aí uma carência, hoje em dia é preciso mostrar os produtos nas redes sociais”, reconhece Rosangela.

Douglas Cezar Benetti, sócio-gerente proprietário de loja de instrumentos musicais, também está confirmado no Varejo Digital. “A expectativa é grande. Será um treinamento com muita ação. Teorias, já temos em grandes quantidades; atividades práticas é o que realmente precisamos”, pontua Benetti, que já comercializa nas plataformas digitais, mas pretende ampliar a atuação.

Publicidade
Publicidade

O programa
Estão programados quatro encontros, em setembro, das 19h às 23h: 12/09 – Fotografia, filmagem e exposição de produtos na web; 17/09 – Marketing e promoção digital; 18/09 – Plataformas digitais; 19/09 – Precificação de produtos e responsabilidades. São oferecidas 35 vagas, com investimento de R$ 350,00 (valor que pode ser parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito). Informações e inscrições no Sebrae/PR (telefone 46 3905-3700), com Camila.

 

Fonte: Assessoria. Foto: Divulgação.

Publicidade
Publicidade