Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de maio de 2024
Rádios

Justiça Eleitoral de Palmas expede portaria disciplinando permanência de eleitores nos locais de votação

Política

por Guilherme Zimermann

DSC08739
Publicidade

Portaria expedida pela Justiça Eleitoral de Palmas proíbe a permanência de eleitores nos locais de votação por período além do necessário para o voto neste domingo (15). A determinação visa prevenir aglomerações diante da pandemia do novo coronavírus.

Conforme o juiz eleitoral, Eduardo Marques Vianna, que assina a portaria, por conta do aumento de casos da Covid-19 em Palmas e Coronel Domingos Soares e do risco de que os locais de votação se tornem focos de transmissão da Covid-19, caso haja aglomeração de pessoas e não sejam observadas as normas de distanciamento e higiene, os eleitores poderão permanecer no local de votação apenas pelo tempo estritamente necessário ao exercício do voto, e deverão deixar o prédio da forma mais breve possível, imediatamente após saírem de sua seção.

Salienta que não será tolerada a permanência de eleitores nos corredores e pátios dos locais de votação, excetuados apenas os fiscais de partido devidamente identificados e credenciados e o pessoal a serviço da Justiça Eleitoral.

Os eleitores que insistirem em desrespeitar estas determinações serão convidados a se retirar do prédio por qualquer pessoa a serviço da Justiça Eleitoral.

Publicidade
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Justiça Eleitoral de Palmas expede portaria disciplinando permanência de eleitores nos locais de votação
[Grupo RBJ de Comunicação] Justiça Eleitoral de Palmas expede portaria disciplinando permanência de eleitores nos locais de votação

Foto: Arquivo/RBJ

 

Publicidade