Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
14 de maio de 2024
Rádios

Judiciário determina abertura de processo disciplinar para investigar vereador de Palmas

GeralPolítica

por Ivan Cezar Fochzato

foto_camara_palmas
Publicidade

O Poder Judiciário da Comarca  determinou que a Câmara de Vereadores de Palmas instaure Processo Disciplinar para averiguar conduta do vereador, Ademar Santos Nunes, com base no Regimento Interno, que trata da Ética e Decoro Parlamentar.

A medida pela Juiza Substituta da Vara Criminal, Daniela Franco Reis e Silva, estabelece prazo de 15 dias para adoção do procedimento pela Mesa Diretora da Casa, que também recebeu a cópia integral dos autos da Ação Penal a que responde o vereador.

O processo que tramita no Judiciário refere-se a denúncia que o vereador teria solicitado a quantia de R$ 30 mil para votar em determinado candidato a presidência da Câmara de Vereadores local, no final do  ano passado. Relata ainda que a solicitação foi registrada em Ata Notarial e novamente gravada no dia seguinte, em que o denunciado teria diminuído o pedido para valores entre R$ 15 e 20 mil reais.

Em meados deste ano, a Câmara já havia levado à votação a abertura de processo administrativo-disciplinar de investigação por suposta violação do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Na época, a Corregedoria do Legislativo apresentou parecer favorável a abertura do processo administrativo. Com votação empatada,  a matéria parou no plano legislativo e seguiu no Judiciário, que agora pediu novo posicionamento da Câmara.

Publicidade
Publicidade

Nas próximas horas, deverá ocorrer a manifestação do Legislativo sobre a determinação judicial.

Publicidade