Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Jovem de Chopinzinho se destaca em Bandas do Sul

Com apenas 19 anos de idade, Angelo Filippi, vem se destacando no meio musical

Geral

por Edson Zuconelli

981fd40c-ea2e-4d48-9fae-a38e537e1a20
Foto: Arquivo pessoal.
Publicidade

Filho de Arlete e Eloir José Filippi, o chopinzinhense Ângelo Filippi de 19 anos vem se destacando no meio musical, atuando em bandas do sul do Brasil.

Em entrevista à Extra FM relatou que desde criança sonhava em aprender a tocar Acordeon. “Eu comecei a ter gosto pela gaita com cinco, seis anos, quando minhas irmãs me deram uma gaita de oito baixos pra eu brincar, eu lembro que sempre assistia o DVD dos Monarcas e das bandas, e dizia que eu ia aprender tocar gaita e ia tocar um dia com aquelas bandas’’, disse Ângelo.

[Grupo RBJ de Comunicação] Jovem de Chopinzinho se destaca em Bandas do Sul
A quase um ano integrando na Banda Legal como gaiteiro e tecladista, ele relata que além da responsabilidade em estar atuando junto a uma banda com mais de 24 anos de história, tendo três discos de ouro, não é fácil estar sempre na estrada e longe da família, mas que ainda se sente privilegiado em poder fazer parte da história de um grupo como a Banda Legal, de renome nacional.

Além da Banda Legal, Angelo também integrou junto ao Grupo Chama, Musical Som Sete, e o grupo gaúcho Mistura Galponeira.

Publicidade
Publicidade

A Banda Legal conta com os sucessos ‘’ Vidas Traçadas, Mereço mais carinho, Manda ela embora, Apartamento Vazio, Curva Perigosa, Mulher Mercenária’’, entre outras grandes músicas que fazem parte do ritmo ‘’bailão’’ como é conhecido no Sul do Brasil. (Colaboração, Marieli Fraga).

Ângelo contou sua trajetória desde o início, confira:

 

Publicidade