Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

Instituições discutem medidas para melhoria na segurança pública de Palmas

Ações começarão a ser desenvolvidas já neste fim de semana.

Segurança

por Guilherme Zimermann

DSC_0022
Publicidade

A segurança pública de Palmas foi tema de uma reunião convocada pelo Ministério Público nesta quinta-feira (28). No Salão do Júri do Fórum, estiveram reunidos vereadores, membros do Poder Executivo e Comando da Polícia Militar.

Estiveram na reunião a responsável pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, promotora Aracê Razaboni Teixeira, e o promotor José de Oliveira Junior, responsável pela 2ª Promotoria.

Conforme ele, o município tem sofrido com diversos registros de crimes nos últimos dias, o que obriga as diversas instituições do poder público a adotar medidas para prevenir e coibir diversos atos. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Dentre as medidas sugeridas pelo Ministério Público está o aumento nos trabalhos de fiscalização em bares por parte da Vigilância Sanitária do município e também uma reavaliação dos níveis de flexibilização de público para esses estabelecimentos.

[Grupo RBJ de Comunicação] Instituições discutem medidas para melhoria na segurança pública de Palmas — Espaços para estacionamento na praça serão restritos durante o final de semana (Foto: Arquivo/RBJ)
Espaços para estacionamento na praça serão restritos durante o final de semana (Foto: Arquivo/RBJ)

Além disso, foi apresentada ao Departamento Municipal de Trânsito e à Polícia Militar, a sugestão de restringir os espaços de estacionamento na Rua Bernardo Ribeiro Vianna, no entorno da Praça Bom Jesus, local onde costumeiramente, aos fins de semana, diversas pessoas se reúnem, com som automotivo em volume excessivo e uso de bebidas alcoólicas.

O comandante da 2º Companhia da Polícia Militar, tenente Bruno Lopes Bueno, destacou que diversas ações serão desenvolvidas a partir do próximo domingo (31), principalmente na Praça Central.

Pontuou que o objetivo não será restringir a utilização do espaço público, mas sim, inclusive com apoio de outras instituições, fomentar o uso da praça para atividades sociais, esportivas e culturais, tornando-a novamente um espaço para que toda a população possa usufruir. Ouça no player abaixo:

Publicidade
Publicidade

Publicidade