Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Iniciadas obras de fundação da réplica da Antiga Igreja Matriz de Palmas

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Um ano após o lançamento da pedra fundamental, já iniciaram as obras de fundação da nova igreja do Bairro Divino em Palmas, sul do Paraná. A celebração eucarística, com a presença da comunidade local e do Bispo Diocesano, Dom José Antonio Peruzzo, no dia 20 de outubro de 2013, marcou o inicio dos trabalhos para a construção da igreja. A proposta da comunidade do Divino Espírito Santo, é construir a réplica da Igreja do Senhor Bom Jesus, construída no inicio do século passado e demolida na década de 1970, dando lugar a atual catedral.

[Grupo RBJ de Comunicação] Iniciadas obras de fundação da réplica da Antiga Igreja Matriz de Palmas — Celebração eucarística marcou o lançamento da pedra fundamental
Celebração eucarística marcou o lançamento da pedra fundamental

Outra iniciativa, foi a construção de uma cápsula do tempo, dentro da pedra fundamental, onde puderam ser depositadas mensagens, que foram lacradas e serão abertas somente daqui a 50 anos, com o objetivo de levar ao conhecimento das gerações futuras, o esforço da comunidade, nos dias atuais, em construir a nova igreja.

Nada ocasião do lançamento do projeto, Dom José, destacou a força de vontade e empenho da comunidade em erguer o seu Centro Comunitário e à exemplo disso, trabalhar na construção da nova Capela. Enfatizou a determinação da comunidade em prol de uma projeto tão grandioso.

[Grupo RBJ de Comunicação] Iniciadas obras de fundação da réplica da Antiga Igreja Matriz de Palmas — capa
capa

Publicidade
Publicidade

Com relação à capsula do tempo montada, Dom Peruzzo disse que o gesto de escrever as mensagens demonstra um anseio de comunhão, ”para que a alegria e a criatividade do nosso tempo permaneçam e possam dar fecundidade às criatividades de amanhã”, destacou. Com relação ao futuro de Palmas, disse esperar que as mudanças não levem 50 anos para acontecer, visto que o município tem a urgência de superar divisões, que perduram por longo tempo. “Somos uma cidade com muitos contrastes e com muitas divisões”, declarou Dom José há um ano atrás.

 

De acordo com o presidente do Conselho Pastoral da Capela do Divino, Jefferson Dalló, o trabalho para a arrecadação de fundos e trâmites legais para o inicio da construção já se estendem à longa data, mas, efetivamente, na última semana, as estacas de suporte à fundação da nova igreja começaram a ser cravadas. Enfatizou que essa etapa é crucial para a construção, em vista das dimensões da obra.

Publicidade
Publicidade

Ressaltou que os recursos aplicados, são oriundos de promoções e eventos promovidos pela Comunidade do Divino, reconhecendo o trabalho de Conselhos pastorais anteriores na arrecadação e empenho para a concretização deste sonho.

Publicidade