Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Indústria madeireira de Palmas deverá ter crescimento maior em 2011

Notícias de Francisco Beltrão, Palmas e da região Sudoeste do Paraná

Geral

por redação

Publicidade

Por Ivan Cezar Fochzato

 

 

A indústria madeireira de Palmas deverá ter crescimento de produção em 2011.  A tendência foi  apontada por análises de mercado realizados por uma das maiores consultorias do setor.

Publicidade
Publicidade

 

Os indicativos foram publicados no jornal Gazeta do Povo, neste final de ano.Conforme o estudo, a indústria madeireira precisará aumentar em 24 por cento a área de plantio no país em quatro anos para dar conta da demanda. No Paraná deverão ser canalizados 1 bilhão e 700 milhões de reais em investimentos.

 

Conforme a projeção, a indústria de compensados que tinha puxado o freio nos últimos anos, como o de compensados de madeira e serrados – afetados pelo câmbio e pela crise nos Estados Unidos – também devem retomar o ritmo. Hoje utilizam, na média, 60 por cento da capacidade de produção, mas devem retomar mercado a partir de 2011.

Publicidade
Publicidade

 

Segundo Ederson de Almeida, diretor da Consufor, somente o Paraná precisará aumentar em pelo menos 120 mil hectares a sua área plantada, principalmente de pínus. As florestas estão concentradas hoje nos municípios do Vale do Ribeira e nas regiões de Jaguariaíva, Guara¬puava, Bituruna e Palmas.

 

LEIA REPORTAGEM COMPLETA

Publicidade