Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de maio de 2024
Rádios

Índice de desemprego diminui em Palmas

PALMAS

EconomiaGeral

por redação

Publicidade

O município de Palmas alcançou a 19ª posição no índice de geração de empregos da região sudoeste, no acumulado de janeiro à setembro de 2013. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Em levantamento anterior, Palmas obteve um dos piores resultados da região, na geração de empregos. Em nova pesquisa, nos 9 primeiros meses do ano, o município teve um total de 4.064 admissões, contra 4.527 desligamentos, gerando um saldo de 77 novos empregos. Comparando somente o mês de setembro, Palmas ocupa a 6ª colocação no índice da região, com um saldo de 43 novos postos de trabalho.

Entre os 42 municípios da região, Francisco Beltrão lidera o ranking, com um saldo 1.494 novos empregos nos 9 primeiros meses do ano. Em segundo está o município de Pato Branco, com saldo 1.233 empregos e Dois Vizinhos em terceiro, com 624 novos empregos.

Os municípios com os piores desempenhos são Mangueirinha (41º) e Honório Serpa (42º).  Ambos com saldo negativo, segundo o CAGED. Coronel Domingos Soares ocupa a posição 39, onde foram empregados 539 trabalhadores, de janeiro à setembro, e desligados 525, gerando um saldo de 14 novos postos.

Publicidade
Publicidade

Índice acumulado de janeiro à setembro – 2013

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Índice do mês de setembro – 2013


Publicidade