Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

IML de Francisco Beltrão será ampliado para receber scanner de alta tecnologia

Informação foi confirmada pelo diretor geral do IML no Paraná Dr. André Langowiski

Segurança

por Lucas Maciel

DIRETOR GERAL IML PR DR IRNO AZOLINI FOTO LUCAS MACIEL
Dr. André Langowiski (diretor do IML-Paraná) e Dr. Irno Azolini (Diretor do IML-Francisco Beltrão)
Publicidade

O IML (Instituto Médico Legal) de Francisco Beltrão deverá receber em breve um scanner de alta tecnologia que permite fazer o exame do corpo inteiro de vítimas, auxiliando muito nos exames de corpos carbonizados, putrefeitos, vítimas de disparo de arma de fogo na localização de projéteis e diagnósticos de fraturas ósseas.

A estrutura atual do IML localizada na rua Tenente Camargo não possui espaço para abrigar o scanner e por isso o município de Francisco Beltrão irá investir em uma reforma para ampliar o local utilizando parte do campo de futebol localizado junto à 19ª SDP. Atualmente a Polícia Científica de Francisco Beltrão atende vinte e oito municípios da região sudoeste.

A expectativa é de que o IML de Francisco Beltrão possa enfim ter sua nova sede, seguindo o modelo padrão idealizado pela direção geral e que abrigaria o Instituto de Criminalística, além de servir para estudos de alunos do curso de medicina da Unioeste. Para que a nova sede saia do projeto basta que lideranças políticas se manifestem sobre o assunto em busca de recursos, já que o terreno teria sido doado pela prefeitura beltronense.

O anúncio da reforma foi feito pelo diretor geral do IML no Paraná Dr. André Ribeiro Langowiski que visitou a estrutura atual nesta terça-feira (17). Em entrevista à Rádio Onda Sul, Dr. André falou sobre outros investimentos, confira:

Publicidade
Publicidade

Publicidade