Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
16 de maio de 2024
Rádios

ICMBio abre vaga de estágio para atuar no Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas/PR

GeralMeio Ambiente

por redação

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] ICMBio abre vaga de estágio para atuar no Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas/PR — seleção_estágio_2016-page-001
seleção_estágio_2016-page-001

A unidade do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) de Palmas, Sul do Paraná, está com inscrições abertas para vaga de estágio para atuar no Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas. A vaga é direcionada para estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, Agronomia e áreas afins.

Com carga horária de 20h semanais, o estudante irá auxiliar na execução de projeto de educação ambiental com apresentações e atividades em escolas da região e no entorno da unidade, auxiliar no planejamento, organização e execução das reuniões ordinárias de conselho, auxiliar em atividades realizadas em campo, auxiliar na organização de documentos e no atendimento no escritório do ICMBio.

Para inscrever-se o interessado deve protocolar o currículo no escritório do ICMBio, na rua Doutor Beviláqua, 863, Centro, ou através do e-mail rvs.camposdepalmas@icmbio.gov.br até o dia 27 de janeiro.

Publicidade
Publicidade

REFÚGIO DOS CAMPOS DE PALMAS

O Refúgio de Vida Silvestre dos Campos de Palmas (RVS-CP) é uma Unidade de Conservação (UC) de Proteção Integral com 16. 582 hectares e foi criado no dia 03 de abril de 2006 por Decreto presidencial. Localiza-se na região conhecida como Horizonte, abrangendo parte do ecossistema de campos naturais de Palmas e General Carneiro, Estado do Paraná, na divisa com o estado de Santa Catarina.

A Unidade foi criada com o objetivo de proteger os ambientes naturais da flora e fauna residente ou migratória, especialmente os remanescentes de campos naturais, as áreas de campos úmidos e várzeas. No local também são realizadas pesquisas científicas e atividades de educação ambiental e turismo ecológico.

Além do REVIS, o escritório do ICMBio de Palmas também é responsável pelo Parque Nacional das Araucárias, entre Passos Maia e Ponte Serrada, e pela Estação Ecológica da Mata Preta, em Abelardo Luz, ambos localizados no Oeste de Santa Catarina.

Publicidade
Publicidade

PARQUE NACIONAL DAS ARAUCÁRIAS

[Grupo RBJ de Comunicação] ICMBio abre vaga de estágio para atuar no Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas/PR — Foto:ICMBio
Foto:ICMBio

Situado nos municípios de Passos Maia e Ponte Serrada, a UC abrange uma área de 12.841 hectares. Seu objetivo é a preservação de fragmentos de Floresta com Araucárias e toda a biodiversidade associada, bem como de seus recursos hídricos (parte da Bacia do Rio Chapecó). Além disso garantir espaço para o desenvolvimento de pesquisas científicas, atividades de educação ambiental, turismo ecológico e o contato direto com a natureza.

ESTAÇÃO ECOLÓGICA MATA PRETA

[Grupo RBJ de Comunicação] ICMBio abre vaga de estágio para atuar no Refúgio da Vida Silvestre dos Campos de Palmas/PR — Foto:ICMBio
Foto:ICMBio

A UC em Abelardo Luz tem uma área de aproximadamente 6.563 hectares, igualmente visa a preservação dos ecossistemas naturais da área, principalmente dos remanescentes de Floresta com Araucárias, bem como, o desenvolvimento de pesquisas científicas e atividades de educação ambiental.

Publicidade