Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Hospital municipal pode ser oneroso para administração de Beltrão

Saúde

por redação

Publicidade

Na última eleição para executivo  de Francisco Beltrão, o então candidato e hoje prefeito da cidade Antonio Cantelmo Neto usou com uma proposta forte para se eleger, dentre tantas promessas, melhorar principalmente a saúde beltronense. O argumento mais forte foi de fortalecer a parceria com o hospital São Francisco, tentar reestabelecer uma aproximação com a Policlinica e construir e colocar em funcionamento um hospital municipal. Essa proposta do hospital municipal começa a ser discutida, quando no mês passado foi realizado um seminário onde foi debatida a viabilidade do projeto. O presidente da Associação Médica do Sudoeste, Badwan Jaber, que também é diretor clínico do Hospital Regional afirmou que é melhor investir numa estrutura existente, do que construir e manter uma nova edificação.

O promotor público Fabrício Trevisan concorda que a implantação do hospital municipal deve ser amplamente discutido antes de ser efetivamente levado adiante.

O presidente do conselho municipal de saúde, Osorio Borges também reforça a ideia de estudo de viabilidade. Por isso, foi constituída uma comissão do conselho que fará visitas técnicas em estruturas existentes para averiguar o funcionamento na prática. Osório afirma que o hospital municipal é necessário para a cidade.

No sudoeste são seis hospitais municipais. Um deles é em Ampere, cujo a estrutura é administrada por Luiz Carlos, que é diretor do instituto municipal de Ampere. Na opinião dele, gastos com saúde são investimentos, mas a conta para manter a unidade em funcionamento pleno é realmente alta em Ampere.

Publicidade
Publicidade

Publicidade