Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Horário de verão pode acabar no Brasil

Geral

por Evandro Carlos Artuzzi

termino-do-horario-de-verao-f
Publicidade

O horário de verão pode acabar de uma vez no Brasil. Isso é o que propõe um projeto que corre no Senado Federal, e que já passou até por análise da comissão de infraestrutura. Usada no país desde 1931, a prática de adiantar uma hora do relógio por alguns meses tem o intuito de economizar energia, com a luz do sol durando até mais tarde. Mas essa mudança nos ponteiros divide opiniões. Tem gente que gosta, gente que não gosta.

De acordo com o texto, o horário de verão prejudica a saúde dos cidadãos. Ele pode atrapalhar o sono, dificultar a aprendizagem de estudantes, pode provocar lapsos de memória, sonolência e comprometer o sistema imunológico. Agora a proposta segue para análise das comissões de assuntos econômicos e de constituição e justiça.

Enquanto ela não é aprovada e sancionada, o horário de verão continua valendo por aqui. Por isso, à meia noite do dia 4 de novembro, moradores das regiões sudeste, sul e centro-oeste vão ter de adiantar o relógio em uma hora. E a mudança vai até 17 de fevereiro do ano que vem.

Publicidade