Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
08 de maio de 2024
Rádios

Homem procurado pela Interpol é preso em Pato Branco

Segurança

por redação

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Homem procurado pela Interpol é preso em Pato Branco — Flávio Acosta Rivero, 30 anos.
Flávio Acosta Rivero, 30 anos.

Um homem procurado pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), foi preso durante a madrugada deste sábado (09), por policiais civis de Pato Branco com o apoio de policiais da Denarc. Através de denúncias anônimas os policiais localizaram o homem escondido em uma casa no centro de Pato Branco, sudoeste do Paraná.

Segundo informações do Delegado Chefe da 5ª Subdivisão Policial (SDP) de Pato Branco, o homem de 30 anos, o qual é considerado de alta periculosidade, identificado como Flávio Acosta Rivero de origem paraguaia, ele é investigado por mais de 12 homicídios no Paraguai, entres eles, de um casal de jornalistas, mortos a mando do prefeito de sua cidade.

O crime contra o jornalista Pablo Medina, correspondente regional do jornal ABC Color, ocorreu em 16 de outubro de 2014. Medina voltava de um trabalho no estado de Canindeyú quando foi assassinado. A assistente dele, uma jovem de 19 anos, também foi morta.

Medina investigava a participação de um ex-prefeito da cidade de Ypejhú em crimes de tráfico de drogas e homicídios. Antes de ser morto, o profissional já havia recebido diversas ameaças de morte e até 2013 ficou sob proteção policial. O ex-prefeito, apontado como autor intelectual dos crimes, foi preso em 2015 em Caarapó, no Mato Grosso do Sul.

Publicidade
Publicidade

Desde Outubro de 2014 Flávio estava sendo procurado pela polícia paraguaia, brasileira e internacional. O paraguaio ficará preso na 5ª SDP de Pato Branco até o pedido formal da extradição.

[Grupo RBJ de Comunicação] Homem procurado pela Interpol é preso em Pato Branco — Foto: Polícia Civil.
Foto: Polícia Civil.
Publicidade