Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Homem é preso por alertar sobre blitz policiais pelo WhatsApp

Segurança

por Ivan Cezar Fochzato

whatsapp
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Homem é preso por alertar sobre blitz policiais pelo WhatsApp

Um adolescente foi apreendido na tarde desta quarta-feira(27) no Bairro São Francisco em Palmas, sul do Paraná. A ação ocorreu pela equipe da ROTAM da 2ª CIA no combate  ao tráfico de drogas. Ao chegar ao ponto foram encontrados quatro pés de maconha, no pátio da residência.  Alí também o menor preparava porções. No interior da casa, outras 15 porções já estavam embaladas, prontas para  a comercialização. Também foram encontradas sementes de cannabis sativa.

No bairro Divino, dois homens armados com facas roubaram um aparelho celular e aproximadamente R$ 50, 00. Inicialmente, pressionaram a vítima lhes passar a chave do carro, o que não ocorreu.

Em Clevelândia, na mesma área, a equipe da Radiopatrulha, apreendeu  o responsável por repassar informações e alertar sobre operações policiais na cidade.  O acusado criou e mantinha um grupo de WhatsApp: “Alguém Viu a Viatura?.

Com a ferramenta, os condutores eram avisados dos locais onde ocorriam blitz de trânsito. Nesta quarta-feira(27) enquanto procediam as abordagens de veículos em frente a um colégio, policiais foram avisados que o administrador do grupo já antecipava informações da ação.  Abordado, confirmou ter compartilhado o aviso e fotos  aos membros do grupo.

Publicidade
Publicidade

No Código Penal há previsão dos crimes contra a incolumidade pública no intuito de evitar e punir atos que causem perigo comum ou coloquem em risco a segurança pública, a segurança dos meios de comunicação, transporte e outros serviços públicos e a saúde pública.

O Art. 265 do Código Penal – trata: Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública. Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa.

Publicidade