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Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Governo de Palmas inicia atualização do organograma funcional do Executivo

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

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O governo municipal editou nesta quarta-feira(24) 101 portarias iniciando a implementação da atualização do organograma funcional do Poder Executivo de Palmas, sul do Paraná. As publicações no Diário Oficial do Município(DIOEMS) referem-se a nomeações, exonerações, alterações funcionais e salariais dos servidores da prefeitura que ocupam cargos de direção, chefias e assessoramentos.

A nova estrutura administrativa do Poder Executivo está prevista nas Leis enviadas pelo Executivo e aprovadas pela Câmara de Vereadores no final do ano passado e com validade a partir de 1º janeiro de 2018. Dentre as medidas está a que transforma todos os  Departamentos em Secretarias, bem como seus titulares, antes Diretores em Secretários. Também foram nomeados três advogados que atuam no setor jurídico, como Procuradores do Município.

Conforme o prefeito, Kosmos Panayotis Nicolaou, mudança visa a implementação de uma administração pública enxuta, moderna e eficiente. Informou que serão extintos diversos cargos em comissão em relação a estrutura vigente até o final do ano passado.

A estrutura do Executivo passará a contar com as Secretaria de Administração; Licitação e Compras; Finanças; Controle Interno; Saúde e Assistência Social;  Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo agregará também Depaltran(Departamento de Trânsito). A pasta da Educação já havia sido transformada em Secretaria. Outra novidade é a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ciência, Tecnologia e Inovação, onde estarão vinculados os departamentos de Apoio Empresarial, Fomento e Trabalho; Departamento de Turismo; Divisão de Marketing e Eventos; Coordenação do PROCON.

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