Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Gaeco prende duas pessoas em Ponte Serrada por adulteração no leite

Geral

por Guilherme Zimermann

Publicidade

Duas pessoas foram presas em Ponte Serrada, há 50 quilômetros de Palmas, sul do Paraná, sob suspeita de adulteração no leite processado em uma usina do município. A ação faz parte das operações “Leite Adulterado I” e “Leite Adulterado II”, desencadeadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) de Chapecó, visando cumprir 11 mandados de busca e apreensão em municípios das regiões oeste de Santa Catarina e noroeste do Rio Grande do Sul. Além disso, mais 18 pessoas foram presas nas cidades catarinenses de Lajeado Grande, Mondaí e no município gaúcho de Vista Alegre.

Cerca de 70 pessoas participaram da ação, que está relacionada às investigações de adulteração de leite e derivados em duas empresas catarinenses. Os trabalhos iniciaram há mais de cinco meses, em que foi constatada a utilização de substâncias como formol, soda cáustica e água oxigenada no alimento. Imagens apuradas pela Polícia, mostram funcionários lavando as mãos e braços no leite. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, as substâncias utilizadas serviam para recuperar o produto já estragado e aumentar o prazo de validade.

Na última semana, a Vigilância Sanitária catarinense havia determinado o recolhimento de um lote completo de uma das marcas investigadas, após ser comprovada a presença de formol.

Publicidade