Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
05 de maio de 2024
Rádios

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em órgão público de Abelardo Luz

Investigação apura possíveis irregularidades envolvendo um servidor público.

Geral

por Guilherme Zimermann

download
Foto: Divulgação/MPPR
Publicidade

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público de Santa Catarina, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município de Abelardo Luz, Oeste Catarinense, na manhã desta quinta-feira (24).

Segundo nota do Ministério Público, a ação faz parte da operação “Asfalto frio” e ocorreu em apoio a uma investigação da 4ª Promotoria de Justiça Regional da Moralidade Administrativa de Xanxerê que apura possíveis irregularidades envolvendo um servidor público de Abelardo Luz. Não foram detalhadas quais seriam as supostas irregularidades.

Em nota, a prefeitura de Abelardo Luz afirmou que não tem nenhuma relação com a investigação e que o funcionário envolvido está respondendo a procedimento administrativo e já foi afastado das funções. Segue nota na íntegra:

O Governo Municipal de Abelardo Luz informa que na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro, acompanhou operação do Ministério Público e de agentes do Gaeco na casa de um servidor efetivo do Município e no departamento de Infraestrutura (Garagem Municipal).

Publicidade
Publicidade

Esclarecemos que o Município de Abelardo Luz não tem nenhuma relação com a investigação e ressaltamos que esta Administração não coaduna com qualquer ato ilícito e que colabora com as investigações para elucidação dos fatos, o mais breve possível. Informamos ainda, que o funcionário envolvido está respondendo a procedimento administrativo e já foi afastado de suas funções.

Publicidade