Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
04 de dezembro de 2023
Rádios

Francisco Beltrão terá veículo com câmeras para monitoramento do Faixa Azul

Veículo deverá ser semelhante ao utilizado em Ponta Grossa-PR

Trânsito

por Lucas Maciel

carro camera
Veículo será semelhante ao utilizado em Ponta Grossa (foto)
Publicidade

Nos próximos dias o Departamento de Trânsito de Francisco Beltrão (Debetran) terá um veículo com câmeras de monitoramento para fiscalizar o estacionamento rotativo do Faixa Azul.

O veículo vai circular pelas ruas onde há cobrança de estacionamento e as câmeras fazem o registro das placas dos veículos que estão irregulares com estas informações sendo encaminhadas automaticamente para a central do Debetran.

Segundo a diretora do Debetran, Marilda Galvan, em entrevista ao repórter Patrick Rodrigues da Onda Sul, não há agentes suficientes para fiscalizar o estacionamento rotativo de forma completa e esta tecnologia tem como objetivo auxiliar este trabalho. Para os agentes restará a função de registrar a notificação nos carros irregulares assim que forem informados pelo sistema.

Ampliação do Faixa Azul

Publicidade
Publicidade

Outra novidade é que o Faixa Azul será ampliado nas ruas Palmas entre as ruas São Paulo e Romeu Lauro Werlang. Também haverá cobrança do estacionamento rotativo na Avenida Antônio de Paiva Cantelmo em frente ao Mercado Municipal.

Na rua São Paulo entre a Florianópolis e Porto Alegre também haverá um trecho de ampliação do Faixa Azul.

Publicidade