Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Fortalecimento das ACE’s e PRC-280 serão focos da Cacispar

Geral

por Guilherme Zimermann

g_7815
Foto: Darce Almeida/Cacispar
Publicidade

Na próxima segunda-feira (28), a Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná) realiza sua primeira reunião do ano, que marca também o inicio da gestão 2019-2020, sob a presidência do empresário Carlos Manfroi.

[Grupo RBJ de Comunicação] Fortalecimento das ACE's e PRC-280 serão focos da Cacispar — Foto: Darce Almeida/Cacispar
Foto: Darce Almeida/Cacispar

Atuando na área de tecnologia da informação, Manfroi foi eleito para a presidência da Cacispar em outubro de 2018. A posse ocorreu no final de novembro.

Em entrevista à Rádio Club de Palmas/RBJ, o empresário afirmou que a sua linha de trabalho será a de fortalecimento e evolução das associações comerciais da região, promovendo eventos e prestando consultorias para que essas entidades melhorem seus processos administrativos e a organização de suas ações dentro dos municípios.

Numa avaliação geral, aponta que muitas associações ainda precisam de apoio para se destacarem em seus municípios. Para isso, sua gestão deverá promover também a troca de experiências entre as entidades, para que as associações com melhor estrutura e melhores resultados, possam servir de apoio para as outras organizações.

Publicidade
Publicidade

Um dos pontos de trabalho da Cacispar também será em torno da PRC-280, uma vez que a entidade é uma das autoras da Carta do Sudoeste, entregue aos candidatos ao governo do Estado nas eleições de 2018. Reconhece Manfroi que o inicio da gestão estadual ainda demanda de tempo para que os novos administradores tomem conhecimento da estrutura do Estado.

Porém, salienta que após esse período de “ambientação”, as entidades representativas do Sudoeste devem buscar o governo estadual e cobrar propostas para a solução dos problemas da PRC-280. Aponta que a concessão da via deve ser analisada com cuidado, uma vez que a Cacispar posicionou-se contrariamente à proposta, diante de valores que haviam sido apresentados pelo governo em ocasiões anteriores.

Informou que já manteve contato com o secretário da Casa Civil, Guto Silva, para o agendamento de reuniões com o governador do Estado e iniciar as tratativas em torno do assunto, com a participação de todas as entidades que assinaram a Carta do Sudoeste.

Publicidade