Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Festival Internacional da Música em Beltrão

Educação e Cultura

por Everton Leite

Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Festival Internacional da Música em Beltrão — foto: Cris Sabadin
foto: Cris Sabadin

A abertura do festival internacional da música começou no sábado, 05 e segue durante toda esta semana.  No auditório da Cesul, lotado, com pessoas de todas as idades, o público pode assistir a apresentação da Orquestra de Câmara Sonata, do Coral da Copel (Cascavel) e da Bigband da Escola de Belas Artes de Curitiba, rendeu aplausos e àquela sensação de que há muita coisa boa por vir. Realmente, como avisou o organizador do evento, Roniedson Rebelatto, a semana será intensa, com muitas atividades musicais, tanto para os alunos que se inscreveram nas oficinas como ao público.

Grupo Bigband arrancou aplausos da plateia

Música de alta qualidade foi o que apresentou o grupo Big Belas Band, de Curitiba, no palco da Cesul. A apresentação foi digna e à altura da abertura do Festival Internacional da Música.

O grupo da Embap (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), de Curitiba, não é profissional apenas por mera nomenclatura. Formado por alunos da escola, a Bigband nada mais é que uma disciplina da faculdade, assim como orquestra, banda sinfônica e coral, por exemplo. Segundo Marco, o grupo é mantido por alunos de todos os cursos que são oferecidos na faculdade. “Além de abrilhantar o evento, viemos aqui para divulgar o trabalho da Belas Artes, que é uma faculdade de música, e o melhor, gratuita. Queremos que os alunos daqui conheçam nosso trabalho.”

Publicidade
Publicidade

Com maestria, os alunos apresentaram ao público presente um misto de músicas americanas e brasileiras, sempre apostando em arranjos diferenciados. Na opinião do coordenador, o festival é uma grande oportunidade para descobrir novos talentos e motivar o gosto musical em toda a sociedade. “Pra nós é um privilégio estar aqui e fazer parte disso. Aproveitamos também para divulgar o grupo, a faculdade, e conhecer Francisco Beltrão”, enfatizou.

Publicidade