Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Festa no final de semana causa perturbação e tem som apreendido

GeralPolícia

por Juliana Raddi

balada-eletronica
(Imagem Ilustrativa)
Publicidade

Uma festa realizada neste final de semana em Francisco Beltrão literalmente tirou o sono da população. Na manhã desta segunda-feira (04) a Rádio Onda Sul FM recebeu inúmeras ligações e mensagens de ouvintes principalmente da região da Cidade Norte, informando que era insuportável o volume do som.

[Grupo RBJ de Comunicação] Festa no final de semana causa perturbação e tem som apreendido — (Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa)

A polícia militar após receber denúncias, esteve no local e o Comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Pitz, comenta como foi o trabalho, “quando existe um evento dessa natureza, dessa magnitude no nosso município, existe toda uma legislação específica que regulamenta essas atividades”. Segundo ele, a Polícia Militar como qualquer outro órgão do estado não tem a intenção de impedir qualquer tipo de evento, e nesse caso estava tudo regulamentado de acordo com as exigências.

No ano anterior outros eventos realizados no mesmo local resultaram em reclamações por perturbação de sossego, fato que os organizadores estavam cientes. Na sexta-feira pela madrugada começaram as ligações na Polícia Militar pelo 190, desse modo as equipes foram até o local e fizeram a orientação do volume adequado.

Usando a técnica de mediação, por várias vezes durante o final de semana a Polícia Militar foi até o local, não sendo acatado o pedido, todos os equipamentos de som foram recolhidos. Na próxima quinta-feira toda documentação com informações a respeito desse evento será encaminhada à justiça.

Publicidade
Publicidade

A festa em questão foi realizada na Granja Martini, porém, os proprietários informaram que apenas locaram o espaço para uma empresa de Pato Branco, que organizou e realizou o evento, eximindo-se de qualquer responsabilidade, “acredito que os organizadores não levaram em conta que se tratava de uma festa aberta e bem próxima a cidade” e pedindo desculpas à população pelo transtorno, destacou que o que estiver ao seu alcance sempre irá ser feito, “se for necessário vamos lá pedir para baixar mais ainda o som, que é o que eu fiz desde o primeiro dia em que ouvi reclamações”.

Confira a entrevista:

Publicidade