Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
09 de maio de 2024
Rádios

Felipe Zanoello dá ‘90% de certeza que não’, mas deixa em aberto possibilidade de disputar prefeitura de Palmas

Secretário de Desenvolvimento Econômico avalia que, possivelmente, pode ser uma "carta na manga" do atual prefeito.

Política

por Guilherme Zimermann

WhatsApp Image 2024-03-13 at 15.03.19 (2)
Publicidade

Especulado há algum tempo como um dos possíveis nomes para concorrer à prefeitura de Palmas, Sul do Paraná, o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Felipe Zanoello, diz que tem “90% de certeza de que não será candidato”. No entanto, mantém uma margem de 10% de possibilidade de estar no pleito deste ano.

No programa Pauta Dinâmica, da Rádio Club, desta quarta-feira (13), ele foi questionado se seguirá à frente da Secretaria após 6 de abril, último dia para que os ocupantes de secretarias e cargos em comissão deixam as funções, para poderem concorrer às eleições de outubro. Como resposta, disse não saber. Ouça no player abaixo:

Ele ponderou que, qualquer menção ou anúncio a respeito de um projeto de candidatura, deve ser feito a partir de um entendimento geral do grupo político do qual faz parte, ponto que ainda não foi debatido. “Teria de haver um aval, mas posso dizer com 90% de certeza, que não serei candidato e vou seguir na Secretaria”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista à Rádio Club no dia 1º de fevereiro, o prefeito Kosmos Nicolaou disse que tinha no ex-vereador Edson Kemes, o Lagarto, o seu candidato às eleições deste ano. Mas, disse também ter ainda “duas pessoas: uma guardada na manga esquerda e outra na manga direita”, que poderia apresentar como candidatos.

‘Meu candidato é o Lagarto’, diz Kosmos sobre eleição para a prefeitura de Palmas

Questionado se seria uma destas “cartas na manga” do prefeito, Zanoello desconversou, mas reconheceu que “possivelmente” é um dos nomes. Filiado ao PSD (Partido Social Democrático), o secretário disse que deve permanecer no partido, não havendo nenhuma discussão ou convite para se filiar a outra sigla.

Integrando o secretariado municipal desde o inicio de 2017, Zanoello afirma que tem como pensamento e forma de trabalho, a dedicação total à função, independentemente do cargo que ocupar. Dessa forma, pontua que, não sendo candidato, e o próximo gestor municipal convida-lo a seguir na secretaria de desenvolvimento, estará à disposição.

Publicidade
Publicidade

 

 

Publicidade