Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Família que teve casa destruída por fogo busca ajuda para retornar ao RS

Cotidiano

por Islan Roque

WhatsApp Image 2019-10-23 at 14.21.43
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira (23), Jackson Wink, 30 anos e a esposa Ivani Constantino, 39 anos, estiveram na Rádio Onda Sul FM, solicitando ajuda para que possam retornar a cidade de Portão-RS.

[Grupo RBJ de Comunicação] Família que teve casa destruída por fogo busca ajuda para retornar ao RS — Jackson, Ivani e os dois filhos
Jackson, Ivani e os dois filhos

O casal, que é natural de Francisco Beltrão, residiam na comunidade de Nova Sessão, zona rural do município, mas a cerca de 30 dias atrás a casa onde moravam com seus dois filhos (uma menina de 3 anos e um menino de 11 meses), pegou fogo e eles perderam tudo. Na ocasião, o casal conseguiu as passagens através da Assistência Social, e juntamente com os filhos, foram para a casa do pai de Jackson, em Portão-RS, pois a família não tinha onde ficar até que algo fosse feito.

Jackson é portador de uma deficiência física e segundo ele, desde 2017 perdeu o benefício que recebia. Ainda segundo ele, o setor habitacional da Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão, prometeu ajudá-los, iriam conseguir o material para que eles pudessem reconstruir a casa, mas isso iria levar alguns dias, pois precisariam de um tempo até formalizar legalmente toda a papelada.

Conforme informou Jackson, na última semana, ele recebeu uma ligação solicitando que retornasse a Francisco Beltrão, pois precisava assinar os papeis para que fosse feita a entrega dos materiais para a construção da casa. Na sexta-feira (18) o pai de Jackson comprou as passagens e o casal com os filhos, retornaram. Mas chegando a Beltrão, viram que tudo não passou de um mal entendido e desde então Ivani está na casa da sua mãe com as crianças. Jackson, ficou na Casa de Passagem e na casa de conhecidos.

Publicidade
Publicidade

O casal pede ajuda com os custos das passagens para que juntos com as crianças, possam retornar a Portão-RS, onde permanecerão, até que o setor habitacional da prefeitura de Francisco Beltrão possa fazer a entrega dos materiais prometidos, e assim a família possa retornar ao município e reconstruir a casa. Jackson, informou que as passagens custam em torno de R$ 150,00 a R$ 180,00 individual. Além do dinheiro para as passagens, o casal precisa de ajuda com as crianças, que estão sem fraudas, alimentos e roupas.

Os interessados em ajudar, podem entrar em contato com Jackson, pelo telefone (51) 9 8501-9098, com Maria Constantina, mãe de Ivani, que reside na rua Xerém, 170 – bairro Presidente Kennedy, atrás da Delegacia de Polícia Civil, em Francisco Beltrão ou diretamente na Rádio Onda Sul.

Confira o áudio na íntegra, do depoimento de Jackson:

Publicidade