Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Faleceu um dos precursores do ramo comercial de Palmas

Geral

por Ivan Cezar Fochzato

37410888_1739435489444860_7650165824598048768_n
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Faleceu um dos precursores do ramo comercial de Palmas

Faleceu aos 85 anos, nesta quarta-feira (18), um dos pioneiros do ramo comercial de Palmas, sul do Paraná, Pedro Bannack Sobrinho. Filho de imigrantes austríacos, nasceu aos 09 de julho de 1933. Aos passos do pai, seguiu no mesmo local a atividade comercial, desenvolvida há 55 anos no ramo de armazém – secos e molhados – com o estabelecimento Casa Bannack, localizada no bairro Lagoão.

O ponto comercial era parada obrigatória para os tropeiros e as pessoas que vinham do Distrito de Cel. Domingos Soares, hoje emancipado município.Tinha uma forma diferente para atender seus clientes. Há um bom tempo sem abrir as portas de seu estabelecimento, pela janela  ouvia os pedidos de produtos e os entregava aos compradores.

[Grupo RBJ de Comunicação] Faleceu um dos precursores do ramo comercial de Palmas — Ao lado de Josemar Banach Fonseca(sobrinho) e Luis Ilkiu(familiar), Seu Pedrinho recebeu o titulo proposto pelo vereador, Edson F.Kemes
Ao lado de Josemar Banach Fonseca(sobrinho) e Luis Ilkiu(familiar), Seu Pedrinho recebeu o titulo proposto pelo vereador, Edson F.Kemes

Seu Pedrinho Bannack, estudou no colégio Puríssimo Coração de Maria e colégio Diocesano que depois se tornou Escola Paroquial Bom Jesus. Atuou como Juiz de Paz; Trabalhou no cartório de Maria de Souza Romana; marcante presença em atividades sociais, políticas e festivas em seu bairro Lagoão e do município.
Foi um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pertenceu aos quadros do Partido Democrático Cristão (PDC).

Como não gostava de fotografias, raros os momentos em que foi fotografado, como é o caso ocorreu em 24 de novembro de 2013, quando foi agraciado com o título de Cidadão Benemérito de Palmas.

Publicidade