Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
27 de abril de 2024
Rádios

Em Chopinzinho, evento debate os 13 anos da Lei Maria da Penha

Geral

por Edson Zuconelli

mulher
Publicidade

Levar informação e debater os direitos das mulheres, principalmente os 13 anos da Lei Maria da Penha. Neste dia 29 de agosto, o tema ganha força em Chopinzinho. Na oportunidade será realizado no Anfiteatro David Rogos Schimitz, um evento para falar sobre violência, denúncia, mulher, conquistas e desafios.

“Temos enfrentado uma grande onda de violência praticada contra mulher, por isso temos que lutar diariamente no enfrentamento, na tentativa de reduzir o índice de mulheres que são vítimas de agressores dentro de suas residências, ou vítimas de relações familiares. Essa é a oportunidade de discutir políticas públicas, identificar falhas na assistência conferida a mulher”, ressalta o Promotor de Justiça, Lucas Losch Abaid.

A ação é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Administração Municipal de Chopinzinho e Ministério Público. O evento contará com apresentação da peça de teatro “Elas tem Sonhos”, da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves, lançamento da Procuradoria da Mulher e mesa redonda com o tema, “Políticas Públicas e Direitos da Mulher”.

Para a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Pollyana Ratko, “a intenção é encorajar e empoderar essas mulheres. Hoje, o conselho ganhou força e muitas mulheres têm nos procurado, estão denunciando. Com esse evento, a proposta é levar informação e combater os casos de violência”.

Publicidade
Publicidade

Fortalecer entidades, apoiar e desenvolver ações no combate a violência contra mulher. A Administração Municipal de Chopinzinho tem incentivado iniciativas nessa área. “Estamos felizes com o trabalho desenvolvido pelo Conselho da Mulher em nosso município. Precisamos unir as entidades para fortalecer o debate e assim, incentivar as mulheres a denunciarem atos de agressão física, psicológica, patrimonial, sexual ou moral”, afirma o prefeito Álvaro Scolaro.

Fonte: Assessoria.

Publicidade