Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Estudantes que querem estudar na UTFPR devem ficar atentos ao Sisu

Educação e Cultura

por redação

Publicidade

Os interessados em cursar a graduação na Universidade Tecnológica Federal do Paraná de Francisco Beltrão deverão se inscrever no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) entre os dias 11 e 14 de janeiro. Para concorrer às vagas o candidato ao curso de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química ou Licenciatura em Informática irá utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do último ano.

A lista de aprovados, única que será feita diretamente pelo sistema, será liberada no dia 18. Os selecionados deverão efetivar suas matrículas nos dias 22,25 e 26 de janeiro, no Departamento de registro Acadêmico (Derac), que fica na Linha Santa Bárbara. A relação de documentos varia de acordo com o tipo de concorrência optante no ato da inscrição no Sisu. A relação está disponível no portal da UTFPR, www.utfpr.edu.br/franciscobeltrao na aba futuro alunos.

Posteriormente a universidade irá realizar chamadas subsequentes em calendário próprio. Em caso de dúvidas o interessado pode entrar em contato através do telefone 3520-2607 ou do email derac-fb@utfpr.edu.br

Ao todo o câmpus Francisco Beltrão está disponibilizando 176 vagas, sendo 44 em cada um dos cursos de engenharias de Alimentos, Ambiental e Química, além de licenciatura em Informática.

Publicidade
Publicidade

O aluno da UTFPR conta com uma série de benefícios, além da estrutura de excelência, de professores em sua maioria doutores e do ensino gratuito e de qualidade. O aluno pode pleitear benefícios financeiros para permanência na instituição. Atualmente a universidade disponibiliza quatro modalidades de auxílios sendo: instalação, para estudantes que vêm de outro município residir em Francisco Beltrão, moradia, alimentação e básico.

Há ainda possibilidade de participar de programas de iniciação científica, iniciação à docência e programas de intercâmbio no exterior e dupla diplomação. Atualmente dois cursos do campus possuem o acordo de dupla diplomação, os estudantes da Engenharia Ambiental podem estudar na França e os da licenciatura em Informática em Portugal e retornar ao Brasil com diploma válido também na Europa.

Publicidade