Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Envenenamento de animais está sendo investigado pela Polícia em Palmas

GeralSegurança

por redação

Publicidade

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, onde o praticante de abuso de maus tratos, ferimentos ou mutilações de animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos pode ser penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Mais parece que isso não é o bastante para intimidar quem está envenenando animais em Palmas, sul do Paraná. Nesta quarta-feira, 22, foi à vez da cachorrinha Laika de propriedade da senhora Geovania Benati Mayer. A cachorrinha foi envenenada ao meio dia de ontem, 22, quando saiu para passear.

Segundo a dona que procurou o RBJ para relatar o fato, a cachorrinha era conhecida e amiga de todos, disse que não aguenta mais ver seus animais serem mortos envenenados “dois cachorros Pastor Alemão que faziam a guarda da minha empresa foram envenenados, a “Negona”, amiga da “Laika” morreu há uns 20 dias atrás e agora a “Laika”, isso tem que terminar”, disse Geovania.

Leia

Publicidade
Publicidade

Aumenta casos de envenenamento de cães em Palmas

Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil por maus tratos a animais

Vídeo mostra agonia de cão envenenado em Palmas

O fato tem revoltado a população e foi parar no Setor de Investigação da DP de Palmas. Segundo informações obtidas na manhã dessa quinta-feira, 23, a Polícia Civil está analisando as câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e residências em um raio de cinco quadras do local onde a cachorrinha foi encontrada morta.

Publicidade
Publicidade

O setor de investigação solicita a ajuda da população, denunciando esse tipo de crime, as informações podem ser repassadas através do telefone (46) 3263 – 1919. As denúncias obtidas ficarão em sigilo.

Publicidade