Menu
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
18 de janeiro de 2021
Rádios

Encontro “Maestros da Bola” teve sua segunda edição neste fim de semana

Esporte

por Evandro Artuzzi

94d5b46f-e4e0-4d59-b678-667112b4b388
Publicidade
[Grupo RBJ de Comunicação] Encontro
Foto: Celso Sangaletti/ Master Chopim

A comunidade de Alto Santa Rosa, Saudade do Iguaçu, foi palco neste final de semana, do encontro “Maestros da Bola – A bola passa, amizade fica”. O evento, que reuniu amantes do futebol da região e alguns nomes do futebol nacional, foi realizado na propriedade da família Sangaletti. O jogo festivo terminou empatado em 3 a 3. Essa foi à segunda edição do encontro.

O empresário Celso Sangaletti, um dos organizadores, contou que a ideia do evento é reencontrar velhos amigos do futebol e mostrar que a amizade prevalece acima de tudo. “É o segundo encontro, cada vez fica melhor né, vem pessoas diferentes, foi sensacional e o ano que vem vai ser melhor ainda”, disse. Esse ano, além de Chopinzinhenses que fizeram história no futebol, como Giovane Vetorello e Chiquinho Nissola, o evento contou ainda com a presença de Jair e Bill, integrantes do Master da Chapecoense, Schmidt, que defendeu o Cascavel, o Joinville, entre outros clubes do Brasil. Até mesmo o futsal foi representado no encontro, com Tonhão, Clebinho Paraná e Vitor Hugo, da Acel Chopinzinho.

[Grupo RBJ de Comunicação] Encontro
Foto: Celso Sangaletti/ Master Chopim
[Grupo RBJ de Comunicação] Encontro
Empresário Celso Sangaletti foi um dos responsáveis pela organização. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

De acordo com Celso Sangaletti, o atacante Dagoberto, ex Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, Vitória e Vasco, também foi convidado a participar, mas já tinha outro compromisso agendado e não pôde se fazer presente. “Fizemos o convite, mas como foi de última hora ele já tinha outros compromissos. Além dele, outros atletas também mantiveram contato informando que não poderiam estar conosco por motivo de férias com a família, mas para  aproxima edição vamos nos organizar melhor, começando os convites ainda no mês de agosto”, revelou.

A reportagem da Extra FM/RBJ acompnhou o evento e conversou com Schmitd (Ex-Cascavel e Joinville) e Bill e Jair (Master da Chapecoense). Os três eloguiaram a iniciativa do grupo de amigos de Chopinzinho pela realização do encontro. Bill e Jair ainda fizer questão de destacar a má fase da Chapecoense no Campeonato Brasileiro de 2019, quando a equipe foi rebaixada para série B da competição. Segundo eles, não adianta culpar a comissão técnica e os jogadores, o problema foi mais admisitrativo do que técnico.

Publicidade
Publicidade

Apesar do rebaixamento, ambos estão confiantes no regresso breve da equipe à série A. Bill e Jair afirmam que a torcida jamais vai deixar de apoiar a equipe e, da mesma forma, os patrocinadores. “Apoio em Chapecó vai ter, por que os torcedores nunca deixaram de nos apoiar, pode ter certeza que a Chape esse ano vai voltar forte, com uma conduta diferente e os torcedores vão apoiar os jogadores”, disse Bill.

Entrevista Celso Sangaletti e Schmitd… 

Entrevista com Jair e Bill (Master da Chapecoense)

Publicidade
Publicidade

Publicidade