Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
07 de maio de 2024
Rádios

Empresário é preso em Planalto durante operação comandada pela Polícia Federal

GeralPolícia

por Evandro Artuzzi

f4e4d52e-00ce-42dc-b2b1-8bda52f5a047
Publicidade

Um empresário de 24 anos foi preso em Planalto, no Sudoeste do Estado, na manhã desta terça-feira (23) durante operação desencadeada pelo Ministério Público, com apoio da Polícia Federal, Polícia Militar e Força Nacional de Segurança.

[Grupo RBJ de Comunicação] Empresário é preso em Planalto durante operação comandada pela Polícia Federal — Dinheiro, arma e munições encontradas na casa do suspeito. Foto de divulgação
Dinheiro, arma e munições encontradas na casa do suspeito. Foto de divulgação

A prisão ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Capanema, com base em investigações realizadas pela Polícia Federal com auxílio da Polícia Militar, com objetivo de combater crimes na fronteira Sudoeste do Paraná com a Argentina. Durante buscas na casa do empresário, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, celulares e mais de R$ 11 mil em dinheiro.

De acordo com a PF, Essa foi a segunda etapa da Operação Trattoria, deflagrada em novembro de 2018, a qual investiga uma série de crimes na região da fronteira, abrangendo os municípios de Capanema, Planalto e Pérola D’Oeste. Nesta etapa da operação, estão sendo apuradas informações do envolvimento de investigados com o tráfico de drogas na fronteira.

Desde seu início, quatro pessoas já foram presas, com apreensões de armas de fogo, automóveis e tratores furtados, documentos e um grande volume de dinheiro, em espécie. As investigações de diversos crimes ocorridos na região continuam e novas prisões e diligências de Busca e Apreensão podem ocorrer.

Publicidade
Publicidade

Com informações e fotos da Polícia Federal 

Publicidade