Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
17 de maio de 2024
Rádios

Em mais um mês de demissões, Palmas/PR ainda contabiliza saldos positivos na geração de emprego

EconomiaGeral

por redação

Publicidade

Num período de onze meses, Palmas, Sul do Paraná, registrou mais demissões do que contratações em seis, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em novembro, foram 69 trabalhadores que entraram na fila do desemprego.

[Grupo RBJ de Comunicação] Em mais um mês de demissões, Palmas/PR ainda contabiliza saldos positivos na geração de emprego — Caged2016-page-001
Caged2016-page-001

Ao contrário do registrado no inicio do ano, quando esteve entre os maiores geradores de emprego do país, Palmas, tradicionalmente, sofre com a queda no número de empregos com a finalização dos trabalhos na safra, principalmente nos pomares de maçã e nas plantações de batata, que movimentam mais de 1 mil trabalhadores no período de colheita e classificação.

Em janeiro, por exemplo, foram 365 novos trabalhadores empregados. Em fevereiro, mais 216 e em março somaram-se mais 34, colocando o município entre os 50 maiores empregadores do Brasil, totalizando 615 novos empregos. Desses, 553 vagas foram geradas pelo setor agropecuário, que agrega atividades silvícola, pecuária e extrativismo vegetal.

Publicidade
Publicidade

No acumulado de janeiro a novembro, Palmas tem um saldo positivo 173 empregos, período em que foram realizadas 5.111 contratações e 4.938 demissões.

Publicidade