Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

Em entrevista, brasileira que mora em Portugal afirma que situação do Coronavírus no País é preocupante

Saúde

por Evandro Artuzzi

Sem título
Publicidade

O Coronavírus já fez 234 vítimas no Brasil, com uma morte confirmada em São Paulo, estado com maior número de casos, 152. A cada dia que passa a situação se complica e medidas de prevenção estão sendo anunciadas pelos governos estaduais. No Paraná, o governador Ratinho Junior anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (16), a suspensão das aulas na rede estadual e também pediu para evitar a realização de eventos com aglomero de mais de 50 pessoas. Nos municípios, os prefeitos têm adotado os mesmos critérios. E se no Brasil, a situação é preocupante, na Europa é ainda pior.

Nesta terça-feira (17), uma brasileira que mora há 14 anos em Cascais, Portugal, concedeu entrevista à Extra FM e relatou a situação naquele País. Maria Inês Kruk, que é natural de Candói, contou que a cada dia que passa a situação se agrava, com o aumento de pessoas infectadas. “O País se tomar uma precaução vai acabar perdendo o controle, não tem leito pra tantas pessoas, muitas já estão de quarentena sem frequentar o trabalho e quem ainda está, tipo eu, tem que ir usando máscaras e luvas, além de manter distancia das pessoas entre dois e três metros, somente sair na rua se for necessário. Um problema aqui é que não tem como se prevenir totalmente por que vem muito turista do mundo e Portugal tá deixando entrar, não tem nenhum controle, então se tiver pessoas infectadas vão passar o vírus facilmente”, revelou.

Maria também revelou que a roupa usada para ir ao trabalho precisa ser levada com água quente. “Chegou da rua, a roupa que você tem que chegar e por na máquina pra lavar, de preferencia com água a uma temperatura entre 40 e 60 graus, tomar banho e higienizar as mãos com álcool gel”, disse.

Ouça a entrevista, na íntegra… 

Publicidade
Publicidade

Publicidade