Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
03 de maio de 2024
Rádios

Em Chopinzinho, mulher é investigada pela apropriação de cartões e valores do bolsa família

Geral

por redação

Publicidade

Uma mulher de 50 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia de Chopinzinho, no sudoeste do Estado, na manhã desta terça-feira (28), sob suspeita de se apropriar de valores referentes ao benefício do bolsa família. As vítimas seriam famílias da aldeia indígena Guarani, que fica na comunidade de Palmeirinha do Iguaçu, interior de Chopinzinho.

Conforme o delegado de Chopinzinho, Leonardo Guimarães, a mulher que é proprietária de um estabelecimento comercial na região da aldeia indígena teria estava de posse de cinco cartões do bolsa família e um cartão de uma conta corrente, todos em nome de indígenas. Além dos cartões, ela possuía a senha de cada um e todos os meses conseguia sacar os valores do benefício direto na agência bancária.

A fraude foi denunciada à Polícia Civil por uma das vítimas. Segundo Guimarães, a mulher prestou depoimento e confirmou que ficava com os cartões como garantia do pagamento de compras que as famílias faziam em seu estabelecimento comercial. Após prestar depoimento, ela foi liberada.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já instaurou inquérito policial. Um detalhe que chamou atenção da polícia, é o fato do valor sacado ser, em alguns casos, bem maior que o valor da dívida, no entanto a sobra não era repassada às famílias. As vítimas devem prestar depoimento nesta quarta-feira (29).

Publicidade
Publicidade

De acordo com o delegado, a comerciante pode responder pelos crimes de apropriação indébita e exercício arbitrário das próprias razões.

Publicidade