Menu Envie sua pauta
Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de abril de 2021
Rádios

Educação inicia período de formação para diretores e pedagogos em Chopinzinho

Aulas terão início no próximo dia 8 de fevereiro.

Educação e Cultura

por Evandro Artuzzi

g_1611928618
Publicidade

Apesar de todas as adaptações que a educação vem fazendo em função do coronavírus, os trabalhos na Secretaria seguem firmes e com o planejamento do ano letivo. Durante a semana que passou, os diretores e pedagogos tiveram formação, no Auditório da Prefeitura, organizado pela equipe da pasta e com a presença do Prefeito Edson Cenci (Neco) e Vice-prefeito Daniel Zanesco. A partir da próxima segunda-feira, os professores iniciam capacitação, no Centro de Eventos Splendore.

Durante os encontros, o grande mote foi a humanização, que é a proposta principal para a educação, que será ampliada a todos os professores, servidores e alunos do Município. Na terça-feira a formação foi com todos os diretores, e teve como tema: Liderança do Diretor Escolar, Educação Positiva e Autoconhecimento, Orientações Pedagógicas e Organizacionais. Na quarta, com os pedagogos, com os temas: autoconhecimento, abordagem Positiva de Educação, a função e a responsabilidade da pedagoga, sugestão de estratégias para utilizar com as crianças.

O ano letivo inicia no dia 08 de fevereiro, provavelmente com ensino remoto. “Os profissionais estão ansiosos para o próximo ano letivo. Queremos que voltem para a escola, nós gostamos de estar com os alunos, junto com a comunidade escolar e ensinando”, afirma a Secretária de Educação, Mari Lúcia Lazarotto, complementando que o tempo de isolamento trouxe várias questões delicadas e que estão preocupados com o emocional, aprendizagem e bem-estar das crianças e profissionais.

Hoje a Secretaria de Educação conta com cerca de 450 funcionários. Com o coronavírus, alguns profissionais estão afastados por terem comorbidades e, também, contratos de Processos Seletivos e Estágios se encerraram (devido a execução de ano escolar a distância em 2020). A reconstrução do quadro de profissionais está sendo organizada, com previsão de novos testes.

Publicidade
Publicidade

 

Publicidade