Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
01 de maio de 2024
Rádios

Durante assalto, família é mantida refém em Marmeleiro

Geral

por Evandro Artuzzi

Publicidade

Um assalto seguido de sequestro foi registrado durante a madrugada desta quarta-feira (30) em Marmeleiro, no sudoeste do Estado. Por volta da meia noite três homens armados de revólver invadiram a residência do empresário Milton Thomé, as margens da BR 280, e fizeram a esposa Rosane e a filha Juliana como reféns, mantendo as duas sob ameaças.

A outra filha do empresário, Bruna, também estava em casa, mas não foi vista pelos ladrões. Ao perceber a movimentação, a jovem se trancou no quarto e conseguiu, por meio das redes sociais, avisar o namorado que mora em Pato Branco, o qual acionou a Polícia Militar. Em poucos minutos a casa estava cercada e foi iniciado o processo de negociação para liberação das reféns.

Depois de alguns minutos, os ladrões aceitaram liberar Juliana, mas permaneceram com a esposa do empresário no interior da casa e exigiram a presença da imprensa para seguir com a negociação. Tendo esse pedido atendido e com a presença do comandante do 21º Batalhão de Francisco Beltrão, Major Samir Wassouf e da primeira companhia da PM, Capitão Rogério Pitz, um dos envolvidos resolveu se entregar liberando a esposa do empresário. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 22 com várias munições.

Sabendo que a refém estava sozinha trancada no quarto, a polícia invadiu a residência e conseguiu fazer sua retirada com segurança, sem qualquer ferimento.  Com isso, as equipes passaram a buscar pelos dois homens que supostamente estariam na casa e, por volta das 04 horas da manhã, um foi encontrado e preso. Ele portava um revólver calibre 38. Também foi verificado que o terceiro envolvido no assalto, teria fugido pouco antes da polícia chegar.

Publicidade
Publicidade

Os  presos foram identificados como Daiton Eiter de Almeida, 19 anos, e Tiago Siqueira Fortes, 21 anos, ambos moradores em Francisco Beltrão. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Marmeleiro para o flagrante e vão responder pelos crimes de roubo com arma de fogo e cárcere privado. Quanto ao terceiro envolvido, que conseguiu fugir, não foi identificado, mas de acordo com os comparsas é de Foz do Iguaçu.

A invasão da casa

Juliana Thomé foi a primeira a ser rendida pelos ladrões. Em contato com reportagem do RBJ e da Onda Sul FM, ela contou que estava tomando banho quando foi surpreendida pelo trio, que a levou até o quarto de sua mãe, Rosane Thomé. As duas ficaram sob a mira de armas de fogo, além de receber ameaças a todo instante.

Os ladrões pediam a todo instante dinheiro e joias. De acordo com ela, um dos envolvidos trabalhou durante o dia todo na instalação de portas na casa, por isso sabia os meios de acesso a residência, sem levantar suspeita.

Publicidade
Publicidade

 Negociação

A negociação com os envolvidos na ocorrência foi coordenada pelo Capitão Rogério Pitz, comandante da primeira Companhia do Batalhão de Francisco Beltrão. O oficial usou técnicas para deixar o acusado tranquilo e seguro de que nada lhe aconteceria e após quase uma hora de conversação o mesmo se entregou e liberou a refém, sem qualquer tipo de reação.

Fotos: Evandro Artuzi

Publicidade