Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
02 de maio de 2024
Rádios

Dom Luís Vincenzo foi sepultado em Ampére

Religião

por Luiz Carlos

Publicidade

[Grupo RBJ de Comunicação] Dom Luís Vincenzo foi sepultado em Ampére — 8
8

O silêncio da comunidade prevalecia na Matriz Santa Terezinha e Santo Agostinho, em Ampére. O momento era de despedida, do adeus a Dom Luís Vincenzo Bernetti, que faleceu às 18 horas de sexta-feira (11), no Rio de Janeiro.

O corpo de Dom Luís chegou na madrugada desta segunda-feira (14), ao sudoeste. A missa de corpo, foi realizada às 15 horas e presidida por Dom Edgar Xavier Ertl (Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão), concelebrada por Dom Mauro Aparecido dos Santos (Presidente da CNBB Regional Sul 2 – Paraná – Arcebispo da Arquidiocese de Cascavel), Dom Dirceu Vegini (Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu), Dom João Carlos Seneme (Bispo da Diocese de Toledo) e dezenas de presbíteros.

“Hoje, mais do que chorar, queremos agradecer. Esse homem foi um servo, servidor, discípulo de Jesus, cuidador do povo de Deus, e nossa diocese está grata por tê-lo quase dez anos como nosso pastor, auxiliando em tudo Dom Agostinho Sartori”, afirma Dom Edgar.

Publicidade
Publicidade

Dom Luís nasceu no dia 24 de março de 1.934, em Torchiaro de Ponzano di Fermo (AP) na Itália. Filho de Oreste Bernetti e Elvira Damiani Bernetti. Foi ordenado presbítero dia 01 de junho de 1.958, em Fermo (Itália), foi eleito e nomeado bispo títular de Rufiniana e auxiliar de Palmas-Francisco Beltrão dia 12 de junho de 1996, sendo ordenado dia 25 de agosto de 1996, em Ampére, sudoeste do Paraná. Dom Luís foi o terceiro bispo diocesano de Apucarana.

 

Em anexo, Dom Edgar diz que este é um momento de gratidão a Dom Luís.

Publicidade