Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
30 de abril de 2024
Rádios

Diocese de Palmas-Francisco Beltrão lança Ação Missionária em prol de construção de escola na África

Lançamento acontece junto com a abertura do Ano Catequético que começa no dia 23 de maio

Religião

por Angela Maria

padre-rudinei-com-iam
Publicidade

Desde o ano de 2014, o Regional Sul 2 da CNBB (Paraná) mantém uma Missão Católica em um dos países africanos mais pobres do mundo: a Guiné-Bissau. É a Missão São Paulo VI. Nesse período já foram enviados vários missionários. Eles vivem no meio do povo, partilhando suas alegrias e suas dores, colaborando na busca de condições mais dignas de vida e semeando a Boa Nova.

A Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, com a generosidade de seu povo, sempre colaborou com os projetos missionários, enviando inclusive missionários para a África. E agora, iremos colaborar na construção de uma escola no terreno da Missão, para que as crianças guineenses tenham a chance de ter uma educação de qualidade e construir seu futuro.

Esta ação missionária se chama “Escola para a Missão” e quer envolver todas as pessoas de boa vontade, especialmente as crianças e os adolescentes da catequese e também da Infância e Adolescência Missionária.

Com a Solenidade de Pentecostes e o sopro vivificador do Espírito Santo, na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, iniciará o ano catequético e então os catequizandos serão motivados a participar da Ação Missionária “Escola para a Missão”. Cada catequizando montará o seu envelope, na aba do envelope escreverá seu nome e fará sua doação. Os envelopes com os nomes dos participantes da Ação Missionária serão enviados a Quebo onde está sendo construída a escola, postos numa caixa e cimentado nas paredes da escola, sob a frase: “Ficai alegres porque vossos nomes estarão escritos nos céus’ (Lc10,20).

Publicidade
Publicidade

A missão se faz com os pés dos que vão, com os joelhos que se dobram em oração e com as mãos que se abrem em doação. O pequeno gesto das crianças e adolescentes, a doação para a construção da escola em Quebo, demonstra a sua missionariedade.

Além da cartilha explicativa e do envelope, a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão conta também com um hino e um vídeo clipe. O hino é da autoria da catequista Maiane Martins da Paróquia Imaculada Conceição de Dois Vizinhos. Confira..

Publicidade