Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
11 de maio de 2024
Rádios

Descontinuação de escolas cívico-militares federais não afetam colégios de Francisco Beltrão e região

Modelo de escolas deve ser ampliado no Paraná

Educação e Cultura

por Marcelo Marcos

gvfhsdfsdfhdf
Publicidade

Repercutiu nesta semana, o anúncio do Governo Federal para a descontinuação do programa federal de escolas cívico militares. No paraná 12 escolas integram o programa e houve o temor de que a descontinuação afetasse as escolas cívico militares que estão sob a guarda do governo do estado. Tão logo pronunciada a decisão do governo federal, o governador Ratinho Júnior anunciou que irá incorporar essas 12 escolas do modelo federal para o modelo estadual e que o programa continuará. Devendo ainda ser ampliado no estado.

Em Francisco Beltrão há duas escolas no modelo cívico militar, o Colégio Estadual Vicente de Carli, no bairro São Miguel e Beatriz Biavattti, no Vila Nova. A diretora do Beatriz Biavattti, professora Adriana Kovelski tranquilizou a comunidade escolar e que não haverá mudanças.

Adriana destaca ainda que o modelo de distribuição de recursos não se diferencia dos demais colégios.

Publicidade
Publicidade

O governo defende que o sistema está consolidado em 196 colégios em todo o estado e que 80% deles aumentaram a nota na última avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Adriana destaca que no Colégio Biavatti a melhora também ocorreu.

As matrículas estão previstas a partir de novembro.

Publicidade
Publicidade

Publicidade