Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
26 de abril de 2024
Rádios

Deputado Estadual Subtenente Everton tem mandato cassado por caixa dois

Parlamentar do PSL foi julgado pela corte do TSE nesta terça-feira (19).

Política

por Evandro Artuzzi

noticia_930713_img1_d9e3c5f64d6efec35b4d882a7a0a0068fd2af5ae
(Foto: Orlando Kissner/Alep)
Publicidade

Em julgamento nesta terça-feira (19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou procedente ação que pedia a cassação do deputado estadual Subtenente Everton (PSL-PR), assim como de Coronel Figueiredo (PSL-PR), primeiro suplente de deputado federal da coligação.

O julgamento foi transmitido pelo Youtube do TSE. O despacho da ação ainda não foi publicado no sistema público da Justiça Eleitoral.

Na ação proposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) alegou-se ter havido caixa-dois, pela não declaração de um material impresso fornecido pela Associação dos Militares da Reserva, Reformados e Pensionistas das Forças Armadas do Paraná (Asmir) em um jornal da entidade.

A Corte determinou ainda ao TRE a retotalização da eleição para deputado estadual do Paraná em 2018, para computar para o partido a diminuição dos votos, o tribunal determinou a anulação dos votos destinados ao deputado punido. A decisão pode alterar a composição das bancadas.

Publicidade
Publicidade

“A partir de agora, esses votos de 2018 que tenham sido obtidos por ilícito eleitoral reconhecido em condenação serão considerados totalmente nulos. Deverá ser feito o recálculo do quociente eleitoral, excluindo-os da contagem.” (Fonte: https://pontopolitico.com.br)

Publicidade