Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
19 de maio de 2024
Rádios

Dentistas do setor público retornam as atividade em Palmas

Geral

por redação

Publicidade

Por determinação da Justiça, cinco dos sete odontólogos afastados do exercício profissional no setor público de saúde em março, sob investigação em denúncia criminal de falsidade ideológica, estelionato e peculato, voltaram ás atividades.

A justiça tinha estabelecido prazo de 90 dias de afastamento para o trabalho investigatório de análise de materiais apreendidos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Francisco Beltrão, durante a Operação Tiradentes, em Palmas, no sul do Paraná.

O prazo expirou na última semana e não houve o oferecimento de denuncia no processo por parte do Ministério Público, no prazo estabelecido. Segundo informações da promotoria, os relatórios das análises chegaram e os procedimentos investigatórios devem ser concluídos até o mês de agosto.

Segundo informações os odontólogos estão atendendo somente na Unidade Central de Saúde, durante o expediente. O retorno dos profissionais as atividades estava previsto e atende o interesse público.

Publicidade
Publicidade

Os odontólogos foram afastados do exercício da profissão após ás investigações do  GAECO constatar que os servidores públicos não seguiam ao trabalho e realizavam serviços particulares em seus consultórios, nos horários que deveriam estar atendendo no setor público. Um dos odontólogos investigados foi preso em flagrante.

matérias relacionadas ao assunto:

Dentistas investigados em Palmas tem atividades profissionais suspensas

Prefeito se pronuncia sobre atuação do GAECO em Palmas

Publicidade
Publicidade
Publicidade