Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
21 de maio de 2024
Rádios

Debetran intensifica monitoramento na área central

Geral

por Juliana Raddi

dest_37eb0b8cad9289acde68928e543b469c
Publicidade

Francisco Beltrão recebeu nas últimas semanas um intensivo trabalho de instalação de enfeites de Natal, tanto no período diurno como noturno. Para realizar as atividades as equipes responsáveis contaram com o auxílio do Departamento Beltronense de Trânsito (DEBETRAN).

[Grupo RBJ de Comunicação] Debetran intensifica monitoramento na área central — (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segundo a Diretora do DEBETRAN, Marilda Galvan Ribeiro, uma grande parcela da população entende a dinâmica interna e compreende as ações, apenas uma pequena parcela reclama. Ela destaca que o departamento acompanha qualquer solicitação, “nos foi solicitado esses acompanhamentos para decoração natalina, a gente acompanhou. Quando ocorrem corridas noturnas, eventos, caminhadas, ciclistas enfim todos os eventos aos quais nós somos solicitados, estamos presente”.

Quanto as atividades de revitalização, a intenção é manter sempre em horários alternativos de modo a não atrapalhar o horário comercial. “A gente tem uma preocupação muito grande, tanto que a pintura na área central, estamos fazendo a noite. Acalmou o movimento fecha-se as ruas. Essa é uma medida para evitar tumulto na área central onde tem o maior fluxo de veículos”.

Todas as noites às 19h será realizada a “Parada de Natal” na área central, “ é uma programação muito bonita, muito extensa também, então todas essas noites vai ter acompanhamento do departamento, algumas ruas serão fechadas, mas somente em alguns momentos”, esclarece. Além disso, todas as noites haverá acompanhamento intensivo da Polícia Militar, “nós vamos ter a viatura também fazendo rondas, enfim caso haja alguma solicitação, algum problema de trânsito a gente vai estar acompanhando. A expectativa é ter uma grande movimentação durante todo o mês de dezembro”, comenta.

Publicidade
Publicidade

Confira a entrevista na íntegra:

Publicidade